SENAI Ítalo Bologna participa de atividades em Natal e Mossoró

11/10/2017   12h25

O SENAI CET Ítalo Bologna participou de várias atividades nas últimas semanas nas cidades de Natal e Mossoró. Começou marcando presença no II Fórum Onshore Potiguar, realizado nos dias 4 e 5 deste mês, onde participou o Diretor do CETIB, Francisco Moreira Maia. O Instituto SENAI de Tecnologia-IST, também de Mossoró, foi representado por Nubia Juvino, gerente, Fabio Fernandes, assessor técnico, e Josenildo da Silva, assistente de mercado.

O Fórum Onshore Potiguar é um evento regional com o foco no setor de petróleo e gás das regiões Norte e Nordeste do Brasil, que tem como proposta central discutir a extração em terra e águas rasas, bem como, a cadeia produtiva, incluindo, sobremaneira, os fornecedores de bens e serviços nesse segmento.

O CETIB também esteve presente em reunião junto com os Gestores do SENAI-RN e representantes dos sindicatos das indústrias de Construção Civil (SINDUSCON de Natal e Mossoró) e de Cerâmicas (SINDICER)  no dia 9.

O objetivo da reunião foi para apresentar e discutir sobre a norma de desempenho da construção civil, e analisar como o SENAI pode oferecer serviços as empresas para atender aos requisitos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

CURSO – O Centro de Educação e Tecnologia Ítalo Bologna promoveu, no período de 9 a 11 de outubro, o curso “Crescendo e Empreendendo”, ministrado pelos Instrutores do SENAI Bruno Rafael e Francisca Amanda, nas turmas de Assistente Administrativo Industrial dos turnos matutino e vespertino.  Na programação uma equipe do Sebrae realizou uma capacitação destinada a docentes para que orientassem os alunos sobre a importância de empreender.