SEBRAEtec apresenta portfólio de serviços ao Sindileite-RN na Casa da Indústria

16/11/2017   08h11

A convite do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Estado do Rio Grande do Norte (Sindileite-RN), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) apresentou terça-feira, 14, na Casa da Indústria, o portfólio de serviços do SEBRAEtec, programa nacional do Sistema SEBRAE que aproxima prestadores de serviços tecnológicos dos pequenos negócios.

O portfólio oferece aos empresários estudos de viabilidade técnica e econômica, gestão da inovação, elaboração de projetos de inovação e tecnologias de processos, produtos e serviços. O programa aproxima os dois atores essenciais para a implementação da inovação: os pequenos negócios e os prestadores de serviços tecnológicos.

De acordo com Lorena Roosevelt, Gerente da Unidade da Indústria do SEBRAE-RN, o programa funciona como uma ponte entre a necessidade do empresário solicitante e a empresa prestadora de serviços tecnológicos. Ela informou que as ações do SEBRAEtec com o Sindileite-RN estão previstas para começar ainda em 2017 com ações continuadas em 2018.

Para o Diretor de Operações do SENAI-RN, Emerson da Cunha Batista, que participou do encontro, essa foi uma oportunidade de aproximação dos serviços em inovação e tecnologia do SEBRAE com os empresários das indústrias de laticínios e produtos derivados do RN, onde o Sindileite pode identificar suas necessidades e vulnerabilidades e as formas que o SEBRAEtec tem de atuar, com serviços especializados e customizados para implementação de soluções inovadoras. “Nesse momento o SENAI pode cumprir com o seu papel de atender a indústria”, afirmou.

Estiveram presentes na reunião representantes do SENAI-RN, do SEBRAE-RN e empresários das indústrias de laticínios e produtos derivados do Rio Grande do Norte.