Seminário com mais de 1.100 participantes tira dúvidas sobre a reforma trabalhista

21/08/2017   15h27

 

As mudanças nas relações de trabalho, com a flexibilização da legislação trabalhista, preservadas as garantias e direitos constitucionais do trabalhador, a partir da reforma aprovada e sancionada, foi a ênfase das palestras e pronunciados do seminário, nesta segunda-feira, 21, promovido para sanar dúvidas e questionamentos sobre o tema.

 

Uma realização do Sistema FIERN, em parceria com as Federações do Comércio (Fecomércio), da Agricultura (Faern), dos Transportes (Fetronor), Associações Comerciais e das CDLs, além do Sebrae, o seminário reuniu mais de 1.100 participantes no Hotel Holiday Inn Arena.

 

Com o tema “Modernização Trabalhista: O que mudou? Por que mudou?”, o evento teve palestras do professor José Pastore, um dos principais especialistas em relações de trabalho e recursos humanos do Brasil. Também participou do debate o deputado federal, relator da Reforma Trabalhista na Câmara Federal, o potiguar Rogério Marinho (PSDB).

 

CONFIRA A INTEGRA DAS APRESENTAÇÕES:

 

* Rogério Marinho

 

* José Pastore

Na ocasião, o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, fez uma defesa enfática das mudanças aprovadas e destacou que a reforma vai permitir a retomada do desenvolvimento e da geração de empregos. Reafirmou a importância do papel desempenhado pelo deputado Rogério Marinho que, disse, teve uma atuação como relator da reforma que dignificou o Estado e a memória do avó do parlamentar, que também foi deputado, Djalma Marinho. Ele também elogiou os votos favoráveis dos senadores José Agripino e Garibaldi Filho, e dos deputados Felipe Maia, Fábio Faria e Beto Rosado, além do relator Rogério Marinho.

 

 

Para Amaro Sales é preciso desmistificar a reforma, que tem sido criticada com imprecisões e avaliações que não correspondem ao teor do projeto aprovado e sancionado. Por isto, afirmou, eventos como o seminário desta segunda-feira são importantes para levar as informações carretas sobre a reforma.

 

Durante o debate, o presidente da FIERN, Amaro Sales; da FECOMÉRCIO, Marcelo Queiroz; da FCDL, Afrânio Miranda; da FAERN, José Vieira; da CDL Natal, Augusto Vaz; da Associação Comercial, Itamar Manso, e o superintendente do Sebrae, Zeca Melo, tiraram dúvidas sobre pontos específicos da reforma.