SENAI-RN abre inscrições para curso de Auxiliar de Mecânico de Motocicletas

20/11/2017   18h03

O SENAI-RN está com inscrições abertas para o curso de Auxiliar de Mecânico de Motocicletas, que acontecerá no CTGÁS-ER, em Natal, de 27/11/2017 a 15/12/2017, no horário das 13h30 as 17h30. O interessado deverá ter no mínimo, 16 anos e o 7° ano do Ensino Fundamental.

 

O curso irá propiciar o desenvolvimento das capacidades técnicas, sociais, organizativas e metodológicas relacionados aos sistemas elétricos e mecânicos de motocicletas. O egresso do curso estará apto a desempenhar, sob supervisão, as principais funções no processo de manutenção de motocicletas, além de trabalhar em conformidade com as normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança, higiene e saúde.

 

Os alunos serão avaliados durante todo o processo do desenvolvimento de acordo com as competências adquiridas e os conhecimentos absorvidos, com a realização de atividades individuais e em grupos, na sala de aula e no ambiente da oficina. Será focada a avaliação prática com os instrumentos, avaliação teórica dos assuntos abordados, a participação nas atividades e as habilidades demonstradas, bem como sua capacidade organizacional e comportamental junto aos colegas.

 

METODOLOGIA

 

A metodologia será caracterizada com trabalho em grupo de alunos e individuais, sendo de suma importância o uso de métodos sócios-interativo que contemplem a participação de todos, com estratégias que possibilitem um direcionamento a interpretação correta das indicações de instrumentos de medição voltados para área de mecânica de manutenção de motocicletas. Neste módulo será utilizada a técnica da Demonstração, Exposição Dialogada, Interatividade do Aluno com os Instrumentos.

 

MAIS INFORMAÇÕES: 3204-8114