SENAI tratará direção defensiva na Semana Nacional de Trânsito em Mossoró

18/09/2017   15h45

O SENAI/CET Ítalo Bologna, em Mossoró, oferecerá cursos gratuitos de Direção Defensiva e Primeiros Socorros, durante a programação da Semana Nacional de Trânsito, que acontece até o dia 25 no município.

 

A abertura da Semana Nacional de Trânsito aconteceu na segunda-feira (18), no auditório do SENAI, e foi realizada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito. A ação tem o intuito de conscientização social, este ano com o tema escolhido é ‘Minha escolha faz a diferença’. A solenidade contou com a presença da Prefeita de Mossoró,
Rosalba Ciarlini.

 

Os cursos que serão oferecidos pelo SENAI têm o intuito de incentivar na mudança de comportamento dos motoristas, ciclistas e pedestres, o diretor do SENAI Francisco Moreira Maia destacou que educar é caminho para transformar. “É comum atribuir ao outro a responsabilidade que é nossa, por isso o tema da campanha é importante, por que a nós mesmos às nossas atitudes”.

 

Também participou do evento o diretor do SENAI Francisco Moreira Maia, o inspetor Igor Cavalcante Chefe da delegacia da Policia Rodoviária Federal de Mossoró, e o General Eliéser Girão Monteiro Filho, secretário de segurança pública de Mossoró.