SESI Big Band convida João Cavalcanti, dia 02 de setembro

18/08/2017   13h59

 

A SESI Big Band, em parceira com o projeto cultural Ribeira Boêmia, uma realização da Associação Comercial e Empresarial do Estado, realizará sábado, 02 de setembro, as 19h, no Solar Bela Vista, localizado no bairro Cidade Alta/RN, centro histórico da capital, show com convidado especial, o cantor João Cavalcanti, vocalista e percussionista do grupo de samba Casuarina.

 

O cantor, compositor, instrumentista e um dos fundadores do Grupo Casuarina, João Cavalcanti, dará o tom da próxima edição do projeto cultural, quando apresentará sua produção solo. No trabalho, João respira além do samba feito por seu grupo e passeia pelo tango, rock, pop e frevo em canções que prometem animar o público local.

 

A SESI Big Band é uma orquestra de Jazz formada pelos instrutores e professores do projeto SESI ARTE do SESI-RN, composta por seis saxofones, cinco trombones, quatro trompetes, tuba, contrabaixo, piano, guitarra, percussão e bateria; sob a direção artística e regência do maestro Eugénio Graça. A orquestra formada por artistas locais realiza uma média de quinze apresentações por ano, trabalhando arduamente na formação de plateia e divulgação da música instrumental no Estado.

 

Os ingressos para o show estão à venda pelo preço único de R$20 na loja Le Postiche do Midway Mall e Natal Shopping.

 

 

Projeto SESI Arte

Em atividade nas Unidades Operacionais do SESI-RN em Natal, Mossoró, Macau e Assu, o Projeto SESI Arte consiste em uma metodologia educativa inovadora, oportunizando o desenvolvimento da educação musical através do uso do instrumento musical, com a inserção de aulas de canto, percussão, instrumentos de sopro e corda, visando à implantação de Escolas de Música nas Unidades do Rio Grande do Norte, desenvolvidos por meio de aulas oficinas e cursos com os participantes do projeto, culminando em audições e apresentações.

 

Tendo como missão estimular o desenvolvimento artístico-cultural para os trabalhadores da indústria, seus dependentes e os demais membros da sociedade, como forma de inclusão social de crianças, adolescentes, jovens e adultos, por meio de educação musical, com a inserção de aulas de canto, percussão, piano, instrumentos de sopre e corda, o Projeto SESI Arte visa formar cidadãos conscientes e participativos, integrando-os no processo cultural da comunidade.