Sinduscon Mossoró e Caixa discutem soluções para aumentar investimentos em imóveis

16/10/2017   17h35

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mossoró (SINDUSCON), Sérgio Freire, se reuniu  sexta-feira (13) na sede da entidade, com a superintendência da Caixa Econômica Federal e todos os gerentes das agências de Mossoró.

O objetivo foi buscar uma solução para a redução de investimentos em toda linha de financiamento de imóveis, com maior impacto no programa “Minha Casa Minha Vida.” A Caixa está com recursos limitados e isso tem dificultado o financiamento de novos imóveis, principalmente os imóveis individualizados. Com a dificuldade de financiamento as construtoras diminuíram o ritmo das obras e o lançamento de novos empreendimentos gerando uma crise em toda a cadeia da construção civil em Mossoró.
“Nós já estávamos em contato com a superintendência da Caixa há algum tempo, felizmente hoje conseguimos nos reunir e discutir esse problema que nos preocupa muito,” disse Sérgio Freire.

O presidente do Sinduscon afirmou que a redução dos financiamentos em toda a linha habitacional é um problema de âmbito nacional, mas que esse contato com a superintendência da Caixa representa um canal de diálogo na busca de alternativas. “O Sinduscon e a Caixa têm o mesmo interesse, que é buscar alternativas para esse problema, então precisamos dialogar. Hoje demos um passo importante em direção a isso,” disse Sérgio Freire.