Sistema FIERN e Sistema S discutem na Casa da Indústria parcerias com o Grupo Vila Galé

16/03/2018   17h10

Gestores do Sistema FIERN e Sistema S no Rio Grande do Norte se reuniram nesta sexta-feira, 16, na Casa da Indústria, com representantes do Grupo Vila Galé, para discutirem parceria e sinergias, em áreas como qualificação profissional e prestação de serviços. O grupo inaugura em agosto próximo, no município de Touros, o “Vila Galé Touros Hotel Resort, Conference e Spa”.

Neste primeiro encontro, realizado a pedido do grupo empresarial português, os dirigentes do Sistema S e Sistema Indústria tomaram conhecimento de algumas peculiaridades e demandas do empreendimento para traçarem linhas de atuação e possíveis parcerias.

Uma das sugestões apresentadas é que sejam realizados encontros de negócios entre representantes do Vila Galé e de cadeias produtivas do estado, como por exemplo, de frutas e polpas, de laticínios, bebidas, entre outros. O diretor operacional do Vila Galé, José Antônio Bastos, informou que o grupo compra os produtos, quando possível, no estado em que está instalado.

Participaram da reunião o diretor operacional do Vila Galé, José Antônio Bastos, o engenheiro Rick Rocha, e o prefeito de Touros, Francisco de Assis Pinheiro. Pelo Sistema S, estiveram presentes a Diretora do SENAI, Roseanne Azevedo, o diretor de operações do SESI, Gontran Azevedo, o diretor de operações do Sebrae, João Hélio, o diretor do Senac, Fernando Virgílio, a diretora de relacionamento com o cliente do Senac, Teresa Keila. Também se fizeram presentes o superintendente de Estratégias e Articulação do Sistema FIERN, Hélder Maranhão, e a superintendente do IEL, Angélica Teixeira.

Sobre o resort

Instalado na cidade litorânea de Touros (RN), o empreendimento de R$ 150 milhões de reais contará com 514 unidades habitacionais, 6 restaurantes, 4 bares, piscinas exteriores e interiores, assim como um Centro de Convenções com capacidade para 1.200 pessoas. A previsão é que sejam criados cerca de 1500 empregos diretos e indiretos quando o hotel estiver em total funcionamento.

Sobre o grupo

O grupo Vila Galé é um dos principais grupos hoteleiros portugueses e integra o ranking das 199 maiores empresas hoteleiras a nível mundial. É composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a VILA GALÉ – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A., que faz parte do ranking 1 das empresas portuguesas.

O grupo é atualmente responsável pela gestão de 28 unidades hoteleiras: 21 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Oeiras, Cascais, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Porto, Douro e Madeira) e sete no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Caucaia, Salvador, Guarajuba, Cabo de Santo Agostinho e Angra dos Reis), com um total de 6.410 quartos e 13.068 camas.

Contando com cerca de 2.500 funcionários, grande parte do sucesso da Vila Galé deve-se à estreita ligação que existe entre todos, formando uma equipe coesa, que partilha uma enorme paixão pela hotelaria e pelo turismo.

O capital da Vila Galé, S.A. é integralmente português e encontra-se dividido por Jorge Rebelo de Almeida, José Silvestre Lavrador e Maria Helena Jorge, sendo o Conselho de Administração presidido pelo primeiro.