Sistema FIERN participa do 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria

27/06/2017   18h12

 

O Sistema FIERN, através do presidente Amaro Sales de Araújo, do diretor de inovação, Djalma Barbosa Júnior, da Diretora do SENAI-RN, Roseanne Azevedo, dos superintendentes do SESI-RN, Juliano Martins, do IEL-RN, Angélica Teixeira, e da gestora do Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (NAGI-RN), Carolina Moura, estão participando do 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria.

 

Promovido pela CNI e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), nesta terça e quarta-feira (27 e 28), em São Paulo, o evento é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) e reúne mais de 60 especialistas brasileiros e internacionais para debater o futuro da indústria no mundo digital. São esperadas 4,2 mil pessoas nos dois dias de congresso.

 

O Brasil precisa investir na agenda de inovação para retomar o crescimento econômico e ser competitivo em meio à nova revolução que ocorre no setor. “A inovação industrial é a mola mestra para estimular o desenvolvimento das atividades econômicas”, afirmou o vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Paulo Afonso Ferreira, na abertura do 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria.

 

O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, lembrou do papel das micro e pequenas empresas, que representam 98% das empresas do país, e reiterou a importância de desfazer barreiras à inovação. “Para criar inovação, é preciso estar num ambiente favorável, sem tanta burocracia”, disse.

 

“Uma nova e dramática revolução industrial está na nossa porta. Ela tem revolucionado a manufatura em muitos países. E nós não estaremos, para o mal ou para bem, alheios a ela. Se nada fizermos, ela irá corroer ainda mais nossa frágil competitividade e seremos condenados ao esquecimento”, disse o Líder da MEI e vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Ultrapar, Pedro Wongtschowski.