SENAI/RN participa do projeto nacional Inova Moda Digital sobre macrotendência outono-inverno 2023

31/05/2022   12h37

 

O Projeto Inova Moda Digital, fruto de uma parceria entre o SENAI CETIQT e o SEBRAE nacional, para atendimento a micro e pequenas empresas de moda e confecção de todo o Brasil, realizou seu primeiro evento nacional ontem, segunda-feira. Este foi o lançamento nacional do Projeto e a apresentação da palestra “Macrotendência Outono/Inverno 23”, resultado da pesquisa desenvolvida pelo SENAI CETIQT, apresentada por especialistas e um convidado especial.

 

De acordo com a assessora técnica do SENAI-RN e interlocutora no RN para o Projeto Inova Moda, Chayene Gomes, a iniciativa é inovadora. “O projeto traz grandes inspirações para as empresas de moda do Estado, com palestra sobre tendências da moda, além de realizar atendimentos presenciais através das consultorias gratuitas promovidas pelo projeto em Lean Design e Lean Manufacturing, oportunizando as empresas ganhos em sua produtividade no desenvolvimento de novos produtos ou a nível de processo produtivo”, afirma.

 

 

A palestra magna do evento, feita pelo cofundador da Aerolito e da Perestroika, Tiago Mattos, empreendedor, educador e futurista, abordou sobre as tendências do digital e de como se inspirar. “O digital é um fenômeno e tem quatro forças dominantes: Tudo que puder ser digitalizado, será. Tudo que puder ser automatizado, será. Tudo que puder ser personalizado, será. Tudo que puder ser distribuído, descentralizado, será”, destaca Mattos. Para ele entender as forças dominantes, é possível saber quais caminhos-bússola o mercado-empresa pode ir.

 

Em outro momento do evento, o destaque foi para a palestra nacional de lançamento da ‘Macrotendência Outono-Inverno 2023’, apresentada por um time de especialistas que realizaram as pesquisas de moda e tendências para a estação. O tema central desta coleção é ‘Simbiose’, inspirada em como se conectar e olhar para um pertencimento, e de como a indústria da moda precisa se modificar e manter o planeta habitável.

 

 

Informações sobre o projeto está disponível em https://inovamodadigital.com.br/

 

A palestra está disponível no canal do youtube do SENAI CETIQT, https://www.youtube.com/watch?v=8G8mx_hK2UA