Abertura da nova temporada do Torneio SESI de Robótica terá transmissão ao vivo

19/08/2020   13h49

A abertura da nova temporada do Torneio SESI de Robótica 2020-2021, “RePLAY”, vai ter transmissão online na próxima sexta-feira (21), a partir das 15h. A temporada RePLAY terá o tema do movimento e do desenvolvimento de projetos ligados à saúde, esporte e qualidade de vida. O tema apresenta ainda uma pergunta e desafia os competidores a respondê-la: “Como e onde podemos ajudar as pessoas a serem mais ativas? Como a sua criatividade pode motivar pessoas a se movimentarem mais?”. A transmissão será pelos canais oficiais do torneio nas redes sociais (Veja lista com os endereços eletrônicos abaixo”.

 

O Torneio de Robótica FIRST LEGO League desafia estudantes a buscarem soluções para problemas do dia a dia da sociedade moderna. Os temas são diferentes a cada temporada – em 2018, por exemplo, eles tiveram de encarar questões relacionadas a viver e viajar no espaço, como se participassem de uma viagem para outro planeta.

 

Os jovens, liderados por dois adultos, precisam trabalhar em sintonia tendo como base valores como respeito, ganho mútuo e competição amigável. Seguindo regras feitas especificamente para cada temporada, eles constroem robôs baseados na tecnologia LEGO Mindstorm, que devem ser programados para cumprir uma série de missões.

 

Para participar, os times devem ter de dois a dez integrantes, que podem estar associados a uma escola, um clube, uma organização ou simplesmente ser formado por um grupo de amigos. O SESI recomenda o número mínimo de quatro competidores por equipe.

 

Os canais oficiais nas redes sociais:
https://www.facebook.com/TorneioSESIdeRobotica
https://www.youtube.com/user/sesi
https://www.instagram.com/torneiosesiderobotica/