Ação pela Vida: Mais de 205 mil doses de vacinas aplicadas e o apelo à população para tomar segunda dose

30/08/2021   17h50

 

O programa Ação pela Vida supera as 205 mil doses de vacinas contra Covid-19 e as entidades do Sistema FIERN – FIERN, SESI, SENAI e IEL – reiteram, junto a população, a importância de completar o esquema de vacinação contra Covid-19. E pedem a quem já tomou a primeira dose da vacina que retorne aos postos para tomar a segunda, considerada imprescindível para que a imunização tenha eficácia.

 

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), 68.877 pessoas não voltaram para completar o esquema vacinal em todo o Rio Grande do Norte.

 

“Completar as duas doses da vacina é essencial para que possamos conter esse vírus e, assim, retomarmos às atividades com maior segurança e, com isso, fazermos a economia voltar a crescer. O Sistema Indústria no Rio Grande do Norte tem feito todos os esforços para contribuir com a imunização dos trabalhadores da indústria e da sociedade em Natal e Mossoró. Por isso, fazemos o apelo para que as pessoas procurem os postos para tomar a segunda dose”, ressaltou o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo.

 

Desde o lançamento, em 5 de abril, até esta segunda-feira (30), o programa “Ação pela Vida” aplicou 205.975 doses do imunizante contra a Covid-19, entre primeira e segunda doses, nos postos de vacinação instalados em Natal (120.092 doses) e Mossoró (85.883). Deste total, mais de 24 mil foram em trabalhadores da indústria.

 

O Ação pela Vida instalou toda infraestrutura para vacinação de pedestres e drive thru, além de disponibilizar profissionais para realizar a triagem e o acolhimento das pessoas que serão vacinadas. Enquanto as prefeituras entram com as vacinas e profissionais de saúde que atuam nos locais.

 

Inicialmente, em Natal, foram instalados 25 pontos de vacinação no Ginásio do SESI e no estacionamento do SENAI-CTGAS-ER que, com o avanço da vacinação, foram reduzidos para 17, sendo sete drives thru e 10 postos para pedestres. Em Mossoró, são mais 10 pontos de atendimento, também no Ginásio do SESI.

 

Vacinação da Indústria Potiguar

Até o dia 30 de agosto, foram mais de 24.502 industriários imunizados no Rio Grande do Norte através dos postos exclusivos do Ação Pela Vida, sendo 18.540 em Natal e 5.962, em Mossoró.

 

O Plano de Vacinação Contra a Covid-19 da Indústria Potiguar assegura as informações e dados necessários para vacinação dos trabalhadores da indústria por meio de parcerias firmadas entre o Sistema FIERN, Prefeituras e Governo do Estado. O Plano foi elaborado pelo programa Mais RN em conformidade com as diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI).