Ação pela Vida mantém drives de vacinação contra Covid-19 no SESI da Mor Gouveia

6/08/2021   11h23

 

 

Com mais de 153 mil pessoas vacinadas contra Covid-19 em seus locais de vacinação, o ‘Ação pela Vida’ do Sistema FIERN mantém os drives de vacinação no SESI da Avenida Capitão Mor Gouveia. Em Natal, eram 25 pontos de vacinação instalados no Ginásio do SESI e no estacionamento do SENAI CTGAS-ER. O número de drives foi reduzido: agora passam a ser sete, mas estão mantidos todos os 10 pontos de vacinação para pedestres. Em Mossoró, são mais 10 pontos de atendimento, também no Ginásio do SESI.

 

“O Ação Pela Vida permanece atuando no apoio à vacinação da população de nosso Estado. A redução do número de drives se fez necessária neste momento pelo retorno da circulação de alunos na área do CTGAS-ER, que reestabeleceu as aulas presenciais”, afirma Juliano Martins, superintendente do SESI-RN.

 

O Ação Pela Vida é uma ação conjunta de SESI, SENAI, IEL e FIERN. O Rio Grande do Norte está entre os três estados com números mais expressivos nas parcerias do Serviço Social da Indústria (SESI), com governos estaduais e prefeituras, para vacinação contra Covid-19. Do total de vacinados até agora no programa ‘Ação Pela Vida’ em parceria com as prefeituras de Natal e Mossoró, 22 mil são trabalhadores da indústria, o que equivale a aproximadamente 15% das doses. Já no que se refere a industriários vacinados em todo o RN, o número já supera os 29 mil, com 50 municípios engajados na imunização desses trabalhadores.

 

Os números são resultados do programa Ação pela Vida, que além da infraestrutura para vacinação de pedestres e drive-thru, disponibiliza profissionais para realizar a triagem e o acolhimento das pessoas que serão vacinadas. Já as prefeituras entram com as vacinas e profissionais de saúde que atuam nos locais.

 

 

Por Jô Lopes - revisão Juliska Azevedo