Ação pela Vida do Sistema FIERN oferece 25 pontos de vacinação contra covid no SESI

6/04/2021   12h38

 

O Sistema FIERN preparou uma estrutura com 20 tendas, 10 climatizadores, e mais de 50 pessoas de apoio para triagem e logística, que garantem um novo e amplo local de vacinação contra a covid-19, que começou a funcionar na segunda-feira, 5, no SESI da Avenida Capitão Mor Gouveia, em Natal.  Trata-se do maior ponto de vacinação instalado na capital.

 

Tudo isso faz parte da campanha “Ação pela Vida” do Sistema FIERN, em parceria com a Prefeitura do Natal, que entra com o capital humano de 25 técnicos de enfermagem, mais as vacinas e insumos.

 

 

São 15 pontos para aplicação de vacinas no drive thru, mais 10 para pedestres, disponíveis no SESI. No primeiro dia, foram 44 vacinas aplicadas para pedestres, sendo 31 mulheres e 14 homens. No drive thru, foram 127 imunizantes aplicados, sendo 83 mulheres e 44 homens.

 

Com a estrutura instalada e os profissionais mobilizados, no local há disponibilidade para vacinar quatro mil pessoas/dia, com tempo médio de três minutos por atendimento à população.

 

A campanha de imunização segue o calendário e faixas etárias indicados pela Secretaria Municipal de Saúde. O atendimento é feito de segunda a sábado, das 8h às 16h. Para ser atendido, é preciso obedecer ao cronograma estabelecido pelo Município e levar a documentação exigida: Identidade, comprovante de residência e cartão de vacinação.

 


Por Jô Lopes - Unicom FIERN

Edição - Juliska Azevedo e Aldemar Freire

Fotos: Anna Cláudia Costa