Ação pela Vida: Sistema FIERN ultrapassa 100 mil doses aplicadas em Natal e Mossoró

7/07/2021   17h51

Ação Pela Vida: Ginásios do SESI em Natal e Mossoró são pontos de vacinação contra Covid-19

 

O Sistema FIERN alcançou, nesta quarta-feira (07), uma marca importante no programa Ação Pela Vida: são mais de 100 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas nos postos de vacinação instalados em Natal e Mossoró.

 

De acordo com os dados consolidados pelo SESI, foram 101.528 doses do imunizante aplicadas entre primeira e segunda dose desde o dia 5 de abril. Na capital potiguar, foram 60.998 doses do imunizante e 40.530 em Mossoró.

 

“É um marco histórico que registramos no Sistema Indústria. Através da nossa equipe, estamos trazendo uma contribuição relevante para o combate ao covid-19”, disse o presidente da FIERN, Amaro Sales.

 

O Ação Pela Vida garante toda a estrutura e pessoal de apoio, enquanto as prefeituras entram com as vacinas e profissionais de saúde que atuam nos locais. Em Natal, são 25 pontos de vacinação instalados no Ginásio do SESI e no estacionamento do SENAI-CTGAS. Em Mossoró, são mais 10 pontos de atendimento, também no Ginásio do SESI.

 

Vacinação na Indústria

Quase 12 mil industriários foram vacinados nestas duas instalações do SESI-RN desde 11 de junho. Foram 10.313 colaboradores das empresas do setor industrial de Natal que receberam os imunizantes e 1.637 em Mossoró, que totalizam 11.950 industriários vacinados. Os dados se referem a informações consolidadas às 18h desta quarta-feira (07).

 

O Plano de Vacinação Contra a Covid-19 da Indústria Potiguar, elaborado pelo programa Mais RN, assegura as informações e dados necessários para essas parcerias — entre Sistema FIERN, Prefeituras e Governo do Estado — que garantem a vacinação dos trabalhadores da indústria.