Ainda não conhece os benefícios do ATA Carnet? Este curso rápido vai te ajudar

14/09/2018   10h14

Conteúdo online explica benefícios e como utilizar o passaporte de mercadorias, que simplifica a exportação temporária de bens. Inscrições são gratuitas e vão até 3 de outubro

ATA Carnet é um instrumento importante para quem está em busca de oportunidades de negócios no exterior. Ele funciona como um passaporte de mercadorias, bem semelhante ao passaporte que usamos para viajar a outros países. Com ele, levar bens e produtos para exposições, rodadas de negócios, exposições e eventos internacionais é muito mais simples e acessível pois, além de reduzir papelada e burocracia, o ATA Carnet suspende os impostos de importação temporária e vale por um ano.

Para que mais e mais empresas brasileiras conheçam essa ferramenta e entendam as vantagens desse instrumento, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), que emite o documento por meio dos Centros Internacionais de Negócios  (Rede CIN) das federações de indústrias estaduais, preparou um curso a distância sobre como usar e pedir o ATA Carnet. O material é disponibilizado por meio de parceria com a Unindústria – Universidade Corporativa do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

O curso é gratuito, online e pode ser concluído em apenas 30 minutos. O conteúdo é apresentado em nove vídeos, que explicam o que é o ATA Carnet, quais são os benefícios, quais produtos e bens podem ser cobertos por ele, como deve ser feito o planejamento da viagem, como emitir o seu carnet, para que serve cada parte do documento, e quanto custa a emissão. Os inscritos terão o prazo de 8 de outubro a 30 de novembro para fazer o curso.

SAIBA MAIS – Cadastre-se até o dia 3 de outubro. Acesse o formulário para inscrição de pessoa física ou para pessoa jurídica.

Por: Ariadne Sakkis

Da Agência CNI de Notícias