Airton Torres, presidente do SIESAL-RN, é o entrevistado do Programa Indústria Mais RN

27/07/2022   16h21

O presidente do Sindicato da Indústria de Extração de Sal do Rio Grande do Norte (SIESAL-RN), Airton Torres, é o entrevistado da nova edição do Programa Indústria Mais RN. O episódio está disponível a partir das 16h desta quarta-feira (27), pelo canal do Youtube do Sistema FIERN.

Na entrevista, ele fala a respeito da importância da organização sindical e das conquistas alcançadas, além de abordar o panorama atual do setor salineiro do estado, que detém 95% da produção brasileira.

Torres também comenta os principais gargalos do setor no tocante à logística rodoviária e marítima, além da expectativa da indústria salineira quanto ao programa BR do Mar, que tem a proposta de dinamizar a cabotagem no Brasil. E sobre o arrendamento do Terminal Salineiro de Areia Branca (Tersab), mais conhecido como Porto-Ilha.

O dirigente do SIESAL-RN lembrou da importância do empresário Francisco Ferreira Souto Filho, o Soutinho, que faleceu aos 95 anos, em fevereiro, e era uma das principais referências do setor no estado.

Produzido a cada 15 dias, o Indústria Mais RN é apresentado pela Gerente de Comunicação da FIERN, jornalista Juliska Azevedo, e traz convidados em entrevistas sobre assuntos relevantes da economia e da indústria, sobre o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e também temas nacionais.

Este episódio será exibido pela Band Natal, no próximo sábado (30), para todo Rio Grande do Norte e Alagoas.

Para conferir a entrevista, acesse o o canal do Youtube do Sistema FIERN: https://youtu.be/iXZfh7mqoLc