Música e esperança na live de Waldonys e o Quinteto da SESI Big Band

27/05/2020   21h26

 

Com um repertório que levou descontração, alegria,  e esperança a milhares pessoas que acompanharam ao vivo a transmissão, Waldonys e o Quinteto da SESI Big Band fizeram uma viagem por uma diversidade de ritmos e estilos musicais em 2 horas e 10 minutos de live, no início da noite desta quarta-feira (27), durante a programação da Semana da Indústria no Rio Grande do Norte.

 

 

O show ao vivo, transmitido pelo canal do SESI-RN no You Tube, a partir do Solar Bela Vista, foi marcado também pelas doações recebidas via aplicativo Koinz e WhatsApp. Ao longo da live, foram recebidos álcool em gel, alimentos, e depósitos bancários, que serão entregues a entidades filantrópicas. A campanha foi criada como forma de ajudar a reduzir os efeitos da crise causada pelo coronavírus em alguns setores sociais e arrecadar recursos financeiros que também são repassados às instituições.

 

A live — que teve 1.900 pessoas assistindo simultaneamente, no momento de pico de audiência, e 16 mil visualizações — começou com o maestro Eugênio Graça e os demais músicos interpretando Ave Maria. A partir daí, houve uma sequência de músicas com uma diversidade de ritmos, entre os quais se descararam clássicos regionais, da MPB, chorinho e forró. Não faltaram as músicas de Luiz Gonzaga, que Waldonys homenageou com entusiasmo.

 

 

 

 

A SESI Big Band e o artista convidado para a Live Solidária, Waldonys, já se apresentaram juntos outras vezes encantando o público com um repertório diversificado que apresenta canções executadas pela orquestra de jazz, composições de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca e do próprio Waldonys. O acordeonista, cantor e compositor cearense é dono de uma longa discografia construída em 30 anos de carreira, com sucessos como ‘Eterno Aprendiz’, ‘A Mais Bela’, ‘Sinônimos’, ‘Anjo Querubim’, e ‘Minha Doce Estrela’.

 

Desta vez, cumprindo as recomendações das autoridades sanitárias, a apresentação foi uma live transmitida pelo YouTube. Toda a transmissão respeitou as normas de prevenção.

 

Os patrocinadores da live foram:
Riachuelo, Brisanet, Monteforte, Ecocil, Cervejaria Holanda, Buffet Fatima Barros & Adriana Rocha. Hotel Majestic, Koinz/Ello, SICRAMIRN (Sindicato das Indústrias de Cervejas, Refrigerantes, Águas Minerais e Bebidas em Geral do RN), Mestre Sala Produção e Eventos, Mcopos, Vipetro, Construtora SF, Tanlux e Usina Estivas.

 

Por Aldemar Freire – jornalista FIERN