Aluna da SESI Escola é medalhista da Olimpíada Internacional de Medicina

6/08/2021   17h27

A aluna Lilian Vitória da Silva Pimentel, da 3ª série do curso de Eletrotécnica, da Escola SESI Natal é medalhista de Bronze da 2ª edição da Olimpíada Internacional de Medicina, na categoria Sênior. As provas foram realizadas em maio e junho e o resultado foi divulgado no dia 26 de julho.

 

“Estou muito feliz. Fiquei sabendo por um grupo de whattsapp com participantes de todo país e fui correndo para o computador. E só soube que fui medalha de bronze quando consegui baixar o certificado”, conta ela, mostrando o diploma. “O apoio dos meus pais, família, dos professores do SESI, amigos, é bem importante”, completou.

 

E apesar de achar a Medicina bastante interessante, ela deseja fazer Enem para o curso de História.  “Sou de Humanas, quero cursar História. Participei desta de Medicina pela experiência, porque gosto de olimpíadas”, afirma.

 

Apaixonada por competições de conhecimento, ela conta que só teve oportunidade de participar de Olímpiadas quando passou a estudar na SESI Escola.

 

“Eu amo participar de Olimpíadas. De todas que eu puder, durante a pandemia me inscrevi nas que eu soube que estavam abertas. É uma paixão que cresceu com o incentivo da SESI Escola, não tinha oportunidade na outra escola no ensino fundamental. Os professores do SESI incentivam a participação, orientam e estimulam, pois isso vai ajudar não apenas no conhecimento e experiência para meu aprendizado, como para currículo, para a vida”, destaca.

 

Desde então, a estudante, de 17 anos, acumula participações e destaques em Olimpíadas do Conhecimento e já havia conquistado, ano passado, a medalha de Ouro na primeira edição da Olimpíada Internacional de Medicina, o que garantiu também a participação na Sapientia – Olimpíada do Futuro.

 

Além dessas competições, Lilian foi semifinalista da Olimpíada Nacional em História do Brasil – ONHB, com outros dois alunos da SESI Escola; Bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, em 2016; e competiu ainda na Olimpíada Brasileira de Linguística – ONL.

 

“Estreamos em uma olimpíada e já com medalha! Nossos alunos não pararam um único minuto nessa pandemia, continuaram a competir, a buscar conhecimento e sempre se superam”, ressalta a gerente de Educação do SESI-RN, Ana Karenina Medina.

 

Sobre a Vitalis – Olimpíada de Medicina

A Vitalis – Olimpíada de Medicina é uma competição com a temática a biologia do corpo humano, estimulando o conhecimento sobre a carreira médica e suas áreas de atuação. Ao incentivar o estudo de temas ligados à medicina, a Vitalis – Olimpíada de Medicina o seu objetivo é despertar nos estudantes o interesse pelas Ciências Médicas e áreas afins.