Aluna do SESI-RN é finalista de Concurso de Desenho com votação popular na internet

14/06/2021   12h52

 

Aluna do SESI Escola de São Gonçalo do Amarante, Nathália Thamires está entre as finalistas da 5ª Edição do Concurso de Desenho da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A obra de Nathália ficou entre as sete melhores do país e agora conta está na segunda e decisiva etapa do concurso, quando são definidos os primeiros lugares.

Veja abaixo a imagem criada pela aluna do SESI-RN e para votar entre no link que segue.

 

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfYj-vB56RMKnVZbiG3WTb2chfknLGL0DFH14KHo_Nd4Thzaw/viewform

 

A ilustração campeã será oficialmente utilizada como logomarca durante Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, evento promovido pelo Ministério da Ciência tecnologia e Inovação (MCTI). O aluno vencedor terá como premiação uma viagem a Brasília durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia para participar da Cerimônia de Abertura do evento, com direito a um acompanhante.

 

A competição tem duas fases. Na primeira, os desenhos inscritos foram avaliados e os 10 melhores se classificaram para a segunda fase, de votação popular. O concurso é organizado pelo Museu Itinerante Ponto UFMG em parceria com a Coordenação-Geral de Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação (CGPC) da Secretaria de Articulação e Promoção da Ciência (SEAPC), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). O tema do evento desta 5ª edição é “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”.

 

A intenção da disputa é estimular a criatividade, a divulgação e a popularização da ciência, tecnologia e inovação no Brasil. Podem participar estudantes de escolas públicas e privadas de todo o país, do ensino fundamental a partir do 6º ano até o 3º ano do ensino médio. Serão selecionados os primeiros 10 desenhos para participar da exposição na galeria do site da SNCT 2021.