Alunas da Escola SESI-RN conquistam medalha de ouro na Olimpíada do Futuro

26/07/2019   16h15

 

As alunas da Escola SESI-RN, Débora Raabe e Francisca Helen, com o professor orientador Aryon Charlon, conseguiram medalhas de ouro Olimpíada do Futuro, realizada pelo Instituto Vertere e o Grupo Companhia. Lara Lívia e Michael Douglas, da mesma escola, ganharam medalhas de bronze.

 

Com as medalhas de ouro as alunas seguem para a terceira e última fase, que dá o direito a elas de montarem uma equipe para fazer um projeto inserido nos Objetivos para Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

A primeira e segunda fase da competição aconteceu em junho do ano passado, com provas escritas, mas o resultado dessas provas só foi anunciado agora, no último dia 22. Entre todas as pessoas que participaram foram escolhidas 21 em todo o país, entre essas 21 estão as alunas da Escola SESI-RN.

 

A Olimpíada do Futuro é uma olimpíada de abrangência nacional com abordagem transdisciplinar, diferenciando-se das olimpíadas tradicionais, que têm uma única disciplina como foco.

 

A obra 21 lições para o século 21, best-seller escrito pelo professor israelense Yuval Noah Harari, foi uma grande fonte de inspiração para a Sapientia. A Olimpíada é uma iniciativa da editora Companhia das Letras e do Instituto Vertere.