Aluno da SESI Escola conquista 6 medalhas de ouro no Campeonato Estadual de Natação

7/06/2022   14h58

 

O aluno Otávio Jorge, da SESI Escola de São Gonçalo do Amarante conquistou seis medalhas de ouro na II Fase do Campeonato Estadual de Natação na piscina do SESI Clube.

 

“Sobre meus resultados, eu gostei deles, pois passei por um pequeno período onde meu desempenho caiu e isso foi algo que me fez voltar a chegar perto de onde já estava, e continuar evoluindo para campeonatos mais importantes”, diz Otávio.

 

“Eu tive um saldo de 6 medalhas de ouro, com recorde em duas provas”, diz o atleta. As medalhas conquistadas por Otávio foram 100m livre e 100m borboleta, e melhor índice técnico nos 100 livre. “Com o tempo dos 100 livre, fiquei em 2° lugar no ranking nacional”, diz o aluno campeão.

 

 

A II Fase do Campeonato Estadual de Natação na piscina do Sesi Clube é competição que conta com atletas das categorias Mirim ao Sênior, realizada pela Federação Aquática Norte-rio-grandense (FAN). A competição aconteceu no último final de semana no SESI Clube, em Natal/RN.

 

Depois dos excelentes resultados Otávio diz que continua os treinos e preparação para os desafios que vem pela frente.

 

“Estou me preparando para a próxima competição, que vai ser o campeonato brasileiro. Tenho expectativas de conseguir ficar no pódio, tendo em vista esses meus resultados. Agora é treinar para dar o melhor na competição”, diz com entusiasmo.

 

No ano passado Otávio foi campeão brasileiro dos 100m borboleta e ficou em segundo nos 100 e 50 livre nacional. O Campeonato Brasileiro de Natação vai acontecer no período de 28 de junho a 02 de julho deste ano, no Rio de Janeiro/RJ.