Aluno destaca oportunidade de formação profissional com cursos na unidade móvel do SENAI-RN

25/11/2020   14h13

“Procurei o curso de Pedreiro e Alvenaria do SENAI para buscar conhecimento e ampliar oportunidades. Com minha família aprendi a trabalhar na agricultura, mas agora tive essa chance para somar e ter novas possibilidades, buscar outros horizontes e está dando certo”. A afirmação é de Gabriel, que mora em Santana do Matos e frequenta o curso na área de Construção Civil, que chegou ao município de Lagoa Nova na unidade móvel do Centro de Educação e Tecnologia do SENAI-RN de São Gonçalo do Amarante. Os cursos são oferecidos a partir de uma parceria entre o SENAI-RN e a Aliança Energia.

 

Com a presença da unidade móvel em Lagoa Nova, também podem fazer a qualificação profissional moradores das cidades próximas, como São Vicente, Santana do Matos e Tenente Laurentino Cruz. Os cursos são de Pedreiro de Alvenaria e Eletricista Predial.

 

“Quando comecei a frequentar o curso sabia que seria importante, mas não tinha visão de que o SENAI proporcionaria uma oportunidade como está de já tem contato com empresas”, diz Gabriel.

 

Os cursos de Pedreiro de Alvenaria e Eletricista Predial começaram no dia 17 de novembro e prosseguem até o dia 11 de dezembro, na unidade móvel que está instalada na Estação Juventude, do Bairro Bernardino de Sena, do município de Lagoa Nova.