Aluno do SENAI-RN participa de seletiva nacional para WorldSkills em Minas Gerais

21/03/2022   17h29

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte (SENAI-RN) participa de mais uma seletiva nacional da competição de educação ocupacional WorldSkills. Desta vez, é o aluno  Jece James Ferreira da Silva, do Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna (SENAI-CETIB), em Mossoró, que disputa uma vaga para o mundial na China. A seletiva teve início nesta segunda-feira (21) a segue até o dia 26 de março, em Contagem (MG).

 

O estudante compete na Ocupação Construção de Estruturas Metálicas, sendo acompanhado pelo professor treinador Luiz Arquilino de Sousa Neto. Os treinadores atuam durante o processo na função de avaliador.

 

Além dele, os alunos Ismael Victor Fernandes de Sousa, do SENAI Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna (SENAI-CETIB-Mossoró, e Danilo Mendes Pereira; e do Centro de Educação e Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), também participaram da etapa nacional das seletivas das ocupações Soldagem e Mecânica de Refrigeração e ar-condicionado, respectivamente. Estas foram realizadas em Recife e São Paulo, na última semana.

 

A gerente da Unidade de Educação e Tecnologias do SENAI-RN, Simone Oliveira, nesta etapa da competição, os alunos de cada região concorrem a uma vaga para o mundial WorldSkills Competition (WSC) 2022. A maior disputa de educação profissional do mundo, acontece entre 12 e 17 de outubro em Shanghai, na China.