Classificado, aluno do SENAI-RN treina para WorldSkills 2019 que será na Rússia

11/02/2019   12h06

 

 

Aluno do SENAI-RN, Raimundo Nonato Luiz Faria está entre os classificados que se preparam para a WorldSkills 2019, maior competição de educação profissional do mundo, que vai ocorrer em Kazan, na Rússia, no mês de agosto. O treinamento já está acontecendo em Brasília, onde ele se prepara com mais 51 alunos de escolas de outros estados, junto com sete jovens do Senac.

 

Raimundo Novato Luiz Faria, de 19 anos, foi selecionado na ocupação de Instalações Hidráulicas e de Aquecimento, no Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis/ Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI/CTGAS-ER), localizado em Lagoa Nova.

 

 

 

Para garantir a vaga na delegação brasileira da WorldSkills 2019, mesmo após às Seletivas, todos os competidores precisam manter o índice exigido pelos organizadores, baseado em padrões internacionais de qualidade.

 

O mundial contará com a participação de 1.500 jovens de 70 países, em 53 ocupações como Manutenção Industrial, Robótica Móvel, Mecatrônica, Refrigeração, Gestão de Sistemas de Rede em Tecnologia da Informação, Enfermagem, Instalações Hidráulicas e de Aquecimento, entre outros.

 

Nas provas, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia do trabalho das profissões, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Para estar na delegação brasileira, Raimundo Nonato precisou vencer etapas regionais e nacionais.