Alunos da SESI Escola de Mossoró vencem Grand Prix Xadrez Blitz 2022

12/07/2022   11h37

 

A equipe de xadrez da SESI Escola Mossoró obteve resultados expressivos no campeonato ‘Grand Prix Xadrez Blitz 2022’. A aluna Brenda Montenegro, da 3ª série do Ensino Médio, conquistou o 1º lugar Feminino (1ª Etapa). No masculino, o aluno Cayron Jefferson, da 3ª série do Ensino Médio, alcançou o 1º lugar sub-18 (1ª Etapa) e José de Arimateia, também da 3ª série do Ensino Médio, deu um xeque-mate e conquistou o 1º lugar sub-18 (2ª Etapa).

 

Para o professor de xadrez e matemática da Sesi Escola Mossoró, Diech Lobo, os resultados alcançados em tão pouco tempo demonstram o potencial dos estudantes e do projeto de ensino do xadrez, recentemente aprovado no ensino na instituição.

 

“O projeto tem como objetivo desenvolver ações interdisciplinares de ensino e pesquisa com a participação ativa dos estudantes na elaboração e concretização das atividades educativas propostas”, explica o professor.

 

O ‘Grand Prix Xadrez Blitz 2022’ aconteceu na semana passada e contou com a participação de diversas instituições de ensino e teve por objetivo principal promover e difundir a prática do xadrez em Mossoró e região, além de preencher uma vaga para o torneio ‘Mossoroense Absoluto 2022’.

 

Atualmente, participam do projeto de ensino de xadrez 70 estudantes inscritos e as aulas são realizadas às quartas-feiras nos períodos matutino e vespertino e às segundas-feiras no matutino.

 

A realização dos torneios é do Xadrez Social Clube, uma organização de divulgação e educação do Mossoró, que tem como missão manter um programa formal de torneios e promover e apoiar programas educacionais na comunidade através de parcerias para aumentar a conscientização do valor educacional do xadrez.