Alunos da SESI Escola estão classificados para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 

10/08/2022   15h18

 

Cinco alunos da SESI Escola de São Gonçalo do Amarante conquistaram a classificação para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que este ano vai ser em Aracajú (SE), no mês de setembro. O desempenho que resultou nesta conquista foi durante os Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNS), no qual os estudantes ficaram nas primeiras colocações.

 

Os classificados da SESI Escola foram Elizabeth Fernandes Teixeira e Ana Cecília do Nascimento, no Vôlei de Praia; e Jennyfer Medeiros Rocha, João Paulo Nascimento Melo e Otávio Jorge de Melo, na natação.

 

“A Escola SESI de São Gonçalo do Amarante participou com seus alunos nas modalidades de Judô, Natação e Vôlei de Praia, acompanhados, nesses últimos quinze dias de competição, pelas professoras Roseani Mattos e Micarla Martins”, informou Ana Karenine Medina, gerente de Educação do SESI-RN.  “A SESI Escola tem muita satisfação de levar alguns atletas da sua instituição para este importante evento nacional”, acrescentou.

 

Ao todo, 16 modalidades integram o programa dos Jogos da Juventude: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, ginástica artística feminina, ginástica artística masculina, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e wrestling.

 

Atletas reconhecidos do esporte brasileiro passaram pelos Jogos da Juventude, entre eles: a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô; os mesatenistas Hugo Calderano e Bruna Takahashi; Darlan Romani, Paulo André e Rosângela Santos, todos do atletismo; os armadores Raulzinho e Tainá Paixão, do basquete; a nadadora Etiene Medeiros; a ciclista Paôla Reis; e Haniel Langaro e Tamires Morena, do handebol.

 

Atletas da SESI Escola classificados para a competição nacional:

Vôlei de Praia – Elizabeth Fernandes Teixeira e Ana Cecília do Nascimento

 Natação – Jennyfer Medeiros Rocha, João Paulo Nascimento Melo e Otávio Jorge de Melo