Alunos da SESI Escola Mossoró refletem sobre problemas mundiais em Concurso Internacional de Redação da UNESCO

15/06/2022   13h52

 

Cerca de cem alunos da SESI Escola Mossoró participam do International Essay Contest for Young People (Concurso Internacional de Redação para Jovens), projeto que tem objetivo de incentivar os estudantes à reflexão sobre os problemas mundiais. As redações foram produzidas ao longo dos meses de abril a junho dentro da disciplina de Inglês, ministrada pelo professor Airton Baracho, para estimular a prática da competência de escrita na língua estrangeira.

 

“O objetivo geral é refletir como pensamos, agimos e moldamos a sociedade em que vivemos. E também proporcionar uma importante compreensão para as futuras atividades acadêmicas dos participantes. Eles concluem a redação mais confiantes e preparados para articular o que precisam aprender”, afirma a coordenadora da SESI Escola Mossoró, Wendy Bezerra.

 

O concurso aproveita a energia, criatividade e iniciativa dos jovens do mundo para a promoção de paz e desenvolvimento sustentável, além de inspirar a sociedade a aprender com jovens a pensar na mudança dos problemas mundiais. “Como resultado do aprendizado, os alunos irão desenvolver o senso crítico e as habilidades com a língua inglesa”, aponta o professor de inglês da SESI Escola Mossoró.

 

“Essa ação será oportuna para fazer com que os alunos da SESI Escola Mossoró mostrem para o mundo o seu pensamento criativo para a promoção da paz e de um desenvolvimento sustentável”, explica a coordenadora da escola. “Eles poderão despertar o pensamento sobre a necessidade de mudança a partir desses problemas sociais”, conclui Wendy Bezerra.

 

Desenvolvida anualmente, a ação tem como base a Programa de Ação Global da UNESCO (GAP) sobre Educação para Desenvolvimento Sustentável (EDS). O assunto deste ano é “Meus valores” — considerando que os valores determinam como pensamos e agimos e a forma de sociedade que vivemos, o tema provoca os participantes a pensarem sobre quais valores eles carregam, como viver da melhor forma com esses valores e que tipo de sociedade esperam criar.