Alunos da SESI Escola RN participam da Liga Robótica CoderZ

25/08/2021   15h33

Alunos da SESI Escola de SGA representarão o RN na competição nacional

 

Três equipes formadas por alunos 9 a 14 anos, do ensino fundamental II da SESI Escola de São Gonçalo do Amarante/RN representarão o Rio Grande do Norte na competição Nacional virtual de robótica CoderZ League. As competições serão realizadas de forma online no período de 01.10.2021 a 13.01.2022. As três melhores equipes em cada estado receberão um certificado indicando sua posição.

 

De acordo com a gerente de educação do SESI-RN, Karenine Medina, a competição impulsiona o futuro das crianças, utilizando uma plataforma de codificação ‘gamificada’, tornando mais fácil para qualquer pessoa aprender STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática), e ciência da computação usando robôs virtuais, bem como incentivar carreiras nas áreas de tecnologia.

 

Ela informou ainda que em todo mundo mais de 150.000 alunos de 18 países já desenvolveram suas habilidades de STEAM e codificação na experiência da Liga CoderZ.

 

No Coderz, alunos precisam ajustar estratégias, sensores e programações para competir com a IA e com outras equipes

 

“Nenhum hardware caro é necessário. Tudo que eles precisam é de curiosidade e entusiasmo ao embarcar nesta jornada. A competição constrói habilidades de trabalho em equipe e colaboração e esse trabalho em equipe, melhora o aprendizado social e emocional dos alunos’, explica Karenine.

 

Ela acrescenta que o SESI Escola acredita que o código de programação é uma das linguagens do futuro, e que toda criança deve aprendê-lo, desta forma oferta a todos os seus alunos, nas aulas de oficinas tecnológicas a oportunidade de utilizar as plataformas de programação mais atuais do mercado.

 

“No CoderZ os alunos se envolvem com diferentes jogos, cada nível se torna mais desafiador e para ter sucesso eles precisam ajustar estratégias, sensores e programações, para competir com a inteligência artificial do jogo e com outras equipes”, enfatiza.