Alunos do SENAI/CET Ítalo Bologna realizam “Campanha Agosto Seguro”

27/08/2021   09h10

 

Alunos participaram da programação com o tema “Desafios da Segurança e Saúde do Trabalho em tempos de pandemia”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante o mês de agosto, a turma do curso de Técnico em Segurança do Trabalho realizou atividades para a disciplina Ações Educativas de Saúde e Segurança do Trabalho (SST), de forma a colocar em prática os conteúdos vistos em sala de aula. Com aulas de forma remota, os estudantes elaboraram uma proposta que contemplasse todo o mês.

 

A campanha iniciou através de um jornal eletrônico, onde as equipes abordaram a segurança do trabalho em diversas áreas, alertando para a prevenção de doenças e acidentes. Também foram feitos vídeos sobre a prevenção de acidentes e ou doenças do trabalho, postados no ambiente virtual. O ponto alto se deu com a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), com uma programação que fechou as ações educativas da campanha Agosto Seguro.

 

O evento, realizado de forma remota, aconteceu de 23 a 26 de agosto e teve como tema “Desafios da Segurança e Saúde do Trabalho em tempos de pandemia”. Na programação, profissionais da área abordaram temas relevantes e a cada palestra, alunos e professores trouxeram contribuições e questionamentos relacionados aos que foi discutido.

 

A Técnica de Segurança Rafaela Cruz abordou o tema “Saúde física e mental dos colaboradores”. Outra palestra trouxe em destaque “O uso de EPI’s, um ato de amor”, com a participação dos técnicos Max Bezerra e Ilo Júnior.

 

O terceiro dia destacou o tema “Qualidade de vida no trabalho em home office”, com os cuidados para uma alimentação saudável, pela nutricionista Laísse Cunha, e ginástica laboral no home office, pela educadora física Thaíse Andrade. O encerramento trouxe a participação do engenheiro de Segurança do Trabalho, Raimundo Tadeu, ressaltando “A importância do técnico de segurança em tempos de pandemia”.

 

Toda programação contou ainda com sorteio e atrações musicais, com o músico Leonardo Couto e também a cantora paraibana Juliana Gomes.

 

Jornal digital desenvolvido pelos estudantes durante o Agosto Seguro