Amaro Sales apresenta Ação pela Vida na reunião da CNI

27/04/2021   14h03

O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, fez uma apresentação detalhada do programa Ação pela Vida, durante a reunião da Diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) desta terça-feira (27), em Brasília. Diretor 1º Secretário da CNI, Amaro Sales destacou a execução do programa concebido no Rio Grande do Norte que, em uma parceria das instituições do Sistema FIERN — SESI-RN, SENAI-RN e IEL-RN — com as Prefeituras de Natal e Mossoró instalou pontos de vacinação nas duas maiores cidades do Estado e tem assegurado a imunização de milhares de pessoas. Durante a reunião da CNI, também houve uma palestra do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre o planejamento do Governo Federal para o combate à pandemia da covid-19.

“A aceleração do processo de imunização é a principal meta para o tão ansiado retorno à normalidade e retomada econômica.  O Sistema FIERN, em articulação com o SESI/RN, SENAI/RN e IEL/RN e em parceria com as prefeituras de Natal e Mossoró, está atuando para que a população seja vacinada”, destacou Amaro Sales na apresentação sobre o projeto Ação pela Vida.

A “Ação Pela Vida” consiste, acrescentou, “em garantir toda a estrutura para que a imunização avance rapidamente”. Para isso, foram instalados o maior ponto de vacinação do Estado do Rio Grande do Norte na parceria entre o Sistema FIERN e a Prefeitura de Natal. Ele informou também que no local de vacinação, instalado no Ginásio do SESI em Natal, são dez pontos para pedestres, quinze pontos para drive thru, além de 80 profissionais mobilizados. Em Mossoró, são dez pontos para pedestre, com 56 profissionais envolvidos.

“O Sistema Indústria vem atuando desde o início da pandemia em diversas frentes em favor não somente do setor industrial, mas de toda a sociedade, no combate ao coronavírus e aos efeitos da crise sanitária e econômica instalada”, disse o presidente da Fiern.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o presidente da FIERN, Amaro Sales.