Amaro Sales é indicado representante da CNI no Instituto Santos Dumont

13/03/2020   10h15

Presidente da FIERN, o empresário Amaro Sales de Araújo, foi indicado como representante da Confederação Nacional da Indústria (CNI), no Conselho de Administração do Instituto Santos Dumont (ISD). Amaro Sales também é diretor primeiro secretário da CNI e presidente da Associação Nordeste Forte, entidade que reúne as Federações das Indústrias da região.

A indicação para o Conselho de Administração do Instituto foi oficializada nesta quinta-feira (12) pela diretora de Relações Institucionais da CNI, Mônica Messenberg Guimarães. O conselho é formado por representantes de instituição do poder público, de entidades da sociedade civil e associadas do ISD.

Esses conselheiros participam das reuniões periódicas para deliberar sobre assuntos como as linhas gerais das políticas, diretrizes e estratégias do ISD; propostas de contrato de gestão, orçamento, programa de investimentos e o plano de ação de execução das atividades; demonstrativos financeiros, contábeis e contas anuais; criação e alteração de estatutos, regimento interno, regulamento próprio para contratação de obras, serviços, compras e alienações; assim como plano de cargos, salários e benefícios dos empregados; relatórios gerenciais e de atividades a serem encaminhados ao órgão supervisor da execução do contrato de gestão; cumprimento das diretrizes e metas definidas.

Idealizado pelo neurocientista Miguel Nicolelis, o ISD é inspirado “na figura icônica e inovadora de Santos Dumont, o pai da aviação”, informa o portal da instituição. Instituto de Ensino e Pesquisa Alberto Santos Dumont desenvolve pesquisa e inovação, com foco na região Nordeste, nas áreas de educação, saúde materno-infantil, com resultados voltados para pessoa com deficiência, neurociências e neuroengenharia.