Amaro Sales e prefeito Fernando Bezerra visitam oficinas de costura em Acari

16/08/2021   14h04

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, acompanhado do prefeito de Acari Fernando Antonio Bezerra, esteve no último domingo (15) em diversos empreendimentos e oficinas de costura naquele município. A visita foi realizada aos empreendedores Armando Medeiros, Patrícia Quintela e João Batista, líderes de indústrias que atuam, na cidade, produzindo marca própria ou na modalidade oficina de costura.

A ida de Amaro Sales objetivou conhecer um pouco mais acerca do processo de ampliação do Parque Industrial de Acari – no que se refere à indústria de vestuário – para, desta forma, aproximar ainda mais o Sistema FIERN das empresas locais.

O presidente da FIERN destacou o potencial de micro e pequenos negócios para o desenvolvimento de cidades do interior do estado, sobretudo quando contam com apoio da FIERN e Poder Público. O Sistema Indústria do RN está presente no Município através do SESI e SENAI.

“O Sistema FIERN visitou as oficinas de costura do Seridó, especificamente em Acari, cidade que desponta em acompanhar o empreendedor, as pequenas oficinas, que estão garantindo a empregabilidade, o sustento, o crescimento econômico de uma região e fortalecendo a indústria do Rio Grande do Norte. A indústria potiguar é composta 98% por micro e pequenas empresas industriais. Por meio do SESI, SENAI, IEL e FIERN, o Sistema Indústria vem dando apoio às Prefeituras e empresas que queiram um Rio Grande do Norte melhor”, destacou o presidente.

Cerca de 180 costureiros foram treinados por meio do SENAI-RN, em cursos técnicos profissionalizantes feitos em parceria com a Prefeitura, obtendo alto índice de empregabilidade ao final.

“O Sistema FIERN é muito importante para o Rio Grande do Norte; tem serviços prestados em todas as regiões e sempre atua com qualidade e muita responsabilidade. Acari tem muita satisfação pelas parcerias já firmadas e a presença do presidente Amaro em nossa cidade, procurando informações, conhecendo os empreendedores, visitando algumas unidades mesmo em um dia de domingo, é um sinal efetivo do apoio que o Sistema oferece às empresas industriais e a projetos que evidenciam o desenvolvimento econômico como prioridade”, frisou o prefeito Fernando Bezerra.