Amaro Sales participa da posse do novo presidente da FIEMT

29/11/2018   17h54

O industrial Gustavo de Oliveira foi empossado nesta quarta-feira (28) como presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema FIEMT). Ele lidera a diretoria eleita para conduzir a Federação pelo quadriênio 2018-2022.  O presidente do Sistema FIERN e do COMPEM/CNI, Amaro Sales de Araújo, participou da cerimônia, que ocorreu no auditório da instituição, em Cuiabá.

De acordo com Gustavo de Oliveira, que atua há mais de 20 anos na indústria de mineração, a industrialização é o grande vetor para o desenvolvimento econômico. “Grandes países desenvolvidos produzem produtos com muito valor agregado. É o que queremos e pelo quê vamos trabalhar. Industrializar Mato Grosso ajudará o país a crescer, pois gera emprego, renda, aumenta a arrecadação e gera benefícios para toda a sociedade”, disse.

Para Oliveira, é preciso solucionar os problemas logísticos, reduzir custos tributários e promover reformas estruturais necessárias para atrair mais investimentos. “O modelo tributário brasileiro está exaurido. É necessário rever toda a matriz tributária, distribuir melhor a arrecadação e desonerar o setor produtivo. Acreditamos em diálogo com o governo na busca de soluções para o desenvolvimento. Já tivemos gargalos resolvidos pelos governos com apoio da federação. E vamos continuar trabalhando para solucionar muitos outros”.

Gustavo Oliveira, primeiro à direita, assume a presidência da FIEMT

O presidente destacou que o setor produtivo é primordial para retirar o Brasil da atual crise econômica. “É no setor privado que estão as respostas para o anseio da sociedade. É na indústria que estão os melhores postos de trabalho, os mais qualificados e, principalmente, o grande motor de desenvolvimento econômico mundial. Para isso que a federação existe, para defender o setor industrial. E, neste momento do Brasil, é o setor industrial que vai dar as respostas mais rápidas aos problemas”, afirmou Oliveira.

O Sistema FIEMT é composto pelas instituições Serviço Social da Indústria (Sesi MT), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT), Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT), além da própria FIEMT, que há mais de 40 anos atua na defesa do fortalecimento do setor industrial no estado e representa 38 sindicatos empresariais da indústria.

“Temos muitos desafios para vencer até conquistar o ambiente de negócios ideal. E juntamente com apoio dos sindicatos e da Confederação Nacional da Indústria vamos superar as barreiras e construir condições para gerar riqueza. E, para que o país se desenvolva socioeconomicamente, o Sistema Indústria é imprescindível. Os desafios são muitos, mas estamos prontos”, finalizou.