Amaro Sales participa de reunião de diretoria da CNI com apresentação de Robson Braga sobre reforma tributária

15/09/2020   16h32

O presidente do Sistema FIERN e primeiro diretor-secretário da CNI, Amaro Sales de Araújo, participa nesta terça-feira, 15, da reunião de diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Na pauta da reunião está a Reforma Tributária, situação atual e perspectivas, apresentada pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade e pelo gerente de política econômica da instituição, Mário Sérgio Telles.

O setor industrial apoia uma reforma tributária que seja ampla, incluindo impostos federais, estaduais e municipais e que, desta forma, beneficie o país como um todo e não apenas um ou outro setor. Custo do capital e tributação emperram o desempenho do Brasil na economia mundial. O relatório Competitividade Brasil, da CNI, mostra que o Brasil está em penúltimo lugar em um ranking de 18 países. Os dois principais entraves são financiamento e tributação.

O evento também apresenta Ações do SESI e SENAI de Minas no combate à pandemia da Covid-19, pelo presidente da FIEMG, Flávio Rocoe; Nova Lei do Gás: o que representa para a indústria, pela diretora de Relações Institucionais da CNI, Mônica Messenberg e pelo gerente executivo de infraestrutura, Wagner Cardoso. Além dos assuntos acima, também apresenta Marco Legal do Saneamento: Impacto da nova lei, pelos mesmos relatores.

Entre os assuntos gerais a apresentação do Programa de Retomada das Atividades Econômicas no Maranhão – Avança Maranhão, pelo presidente da FIEMA e vice-presidente da CNI, Edílson Baldez das Neves.

Por Jô Lopes – jornalista FIERN