Amaro Sales participa de solenidade pelos 30 anos da Ação Pró Amazônia

30/11/2021   15h28

O presidente da FIERN Amaro Sales de Araújo, participou, na noite desta segunda-feira (30), em Brasília, da solenidade pelos 30 anos da Ação Pró Amazônia e cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Amazônico Danilo Remor. A solenidade contou com as presenças do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, presidentes de diversas federações e empresários.

A comenda é destinada a premiar personalidades e instituições, nacionais ou estrangeiras, em reconhecimento aos serviços prestados em prol do desenvolvimento, do bem-estar social e da divulgação do parque industrial da Região Amazônica.

Amaro Sales destacou a atuação da Associação e parabenizou dirigentes pelos 30 anos de existência da entidade.

“A FIERN se congratula com todas as lideranças do Norte, da Amazônia Legal, nesse momento em que a Associação celebra seus 30 anos de existência. A defesa dos interesses das indústrias, a luta contra as desigualdades regionais e sociais são pautas que as Associações devem sempre abordar, de forma local e em âmbito nacional. Quero parabenizar ao presidente Marcelo Thomé e todos os dirigentes pelo trabalho feito em favor desses temas e por tão bem representar a Amazônia legal do brasil no setor industrial”, afirmou.

A Ação Pró-Amazônia é uma Associação sem fins lucrativos formada pelas Federações das Indústrias dos Estados da Amazônia Legal, com sede em Brasília. Criada em 1991, a entidade busca promover a integração das diretrizes e ações das federações associadas, visando ao desenvolvimento socioeconômico da região.