Amaro Sales participa, nesta sexta-feira (11), em Roraima, de reinauguração da sede da FIER

10/02/2022   17h28

O presidente da FIERN, Amaro Sales, representando a Confederação Nacional da Indústria (CNI), participa, nesta sexta-feira (11), às 18h, da solenidade de reinauguração do prédio Casa da Indústria da Federação das Indústrias do Estado de Roraima (FIER). A sede da FIER passará a ter o nome do engenheiro e ex-presidente Rivaldo Fernandes Neves, que comandou a Federação por 16 anos. A solenidade é uma homenagem póstuma ao ex-presidente que faleceu em novembro de 2020 em São Paulo.

A proposta da homenagem foi de autoria do presidente do Sinduscon-RR, o empresário Clerlânio Fernandes de Holanda, aprovado pela Diretoria FIER e Conselho de Representantes.

A atual sede da FIER foi inaugurada em janeiro de 2010 durante a gestão de Rivaldo Neves com o nome de Armando de Queiroz Monteiro Neto, na época presidente da CNI. A homenagem foi concedida pelo próprio Rivaldo, diretoria e conselho de representantes da FIER como um reconhecimento ao apoio prestado por Armando na construção da sede da Federação.

Sobre o homenageado
Formado em engenharia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Rivaldo Fernandes Neves passou por diversos cargos públicos e trabalhou na iniciativa privada no setor de construção civil em Roraima. Possuía um histórico de defesa de interesses da indústria roraimense antes de ingressar na FIER com sua atuação pelo Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Roraima) quando se tornou presidente em 2002 com vários mandatos sucessivos.

Ele integrou a partir de 1997 o Sistema Indústria como membro titular do Conselho Fiscal e depois assumiu como vice-presidente durante o segundo mandato de Carlos Salustiano de Souza Coelho. Em abril de 2004, Rivaldo se tornou presidente onde ficou por quatro mandatos totalizando 16 anos à frente da Federação.

Como representante do Sistema FIER integrou o quadro de diretores da CNI, o Conselho da Ação Pró-Amazônia, foi presidente do Fórum das Federações Representativas de Classes Empresariais do Estado de RR e do Conselho Deliberativo do SEBRAE.