Amaro Sales preside reunião da Ordem do Mérito Industrial da CNI

25/04/2022   17h09

O presidente do Sistema FIERN e chanceler da Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria, Amaro Sales de Araújo, realizou na tarde desta segunda-feira (25), a reunião do Conselho da Ordem, em Brasília/DF. O encontro, com a participação dos conselheiros Antonio Carlos da Silva, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), e José Carlos Lyra de Andrade, presidente Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), tratou da edição 2022 da premiação.

A Medalha da Ordem do Mérito Industrial – a mais importante condecoração da instituição – é concedida anualmente a personalidades e instituições que contribuem para o desenvolvimento da indústria brasileira.

Criada em 1958, a Ordem do Mérito Industrial é concedida a personalidades e instituições em reconhecimento aos serviços prestados de forma significativamente para o desenvolvimento da indústria e da economia do país.

Entre os homenageados estão os ex-presidentes Juscelino Kubitschek e Fernando Henrique Cardoso; o ex-vice-presidente José de Alencar e os industriais Jorge Gerdau, Antônio Ermírio de Moraes, Eliezer Batista e Ivo Hering.  Do Rio Grande do Norte, já receberam a comenda Francisco Ferreira Souto Filho, Antônio Thiago Gadelha Simas Neto, Antonio Leite Jales, Pedro Lima, entre outros.

No encontro de hoje, os integrantes do Conselho trataram dos nomes dos possíveis homenageados neste ano, que serão divulgados somente após aprovação pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).