Amaro Sales prestigia evento que marca expansão da SterBom

8/07/2021   18h10

Foto: Elisa Elsie/Assecom-RN

 

Para expandir a capacidade de armazenamento e de atividades, a indústria de polpas SterBom inaugurou, nesta quinta-feira, dia 08, uma nova câmara fria com capacidade para 900 toneladas. A estrutura faz parte do plano de ampliação e armazenagem da fábrica, instalada no Centro Industrial Avançado de Macaíba.

 

As melhorias foram apresentadas por Antônio Leite Jales, presidente da SterBom, em visita guiada que contou com a participação do presidente da FIERN, Amaro Sales. A data marca, também, uma conquista pessoal do empresário Toinho Leite: um ano de recuperação da Covid-19.

 

“A nova estrutura vai ajudar muito a agricultura familiar. Há uns 3, 4 anos eu vi uns pés de cajarana com o chão amarelo [de fruta caída] e o dono me disse que não tinha o que fazer. Eu disse que compraria. E ainda comprei 80 mil quilos. Estamos dando uma oportunidade ao homem do campo, ao pequeno produtor local”, disse Antônio Leite.

 

O presidente Amaro Sales parabenizou pela conquista e lembrou do período da internação. “Temos em Toinho uma pessoa diferenciada, otimista. Temos vários colegas que se inspiram nele. Vocês não sabem quão angustiante foi quando você esteve doente. Hoje é um dia de agradecer”, enfatizou.

 

Também participaram da visita às instalações das três fábricas – de sorvetes, casquinhas de sorvete e envasamento de água mineral -, a governadora Fátima Bezerra, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, do secretário adjunto, Silvio Torquato; do deputado federal, João Maia, e o superintendente do BNB, Thiago Dantas.