Amaro Sales recebe Secretário de Desenvolvimento Econômico para tratar de temas ligados à indústria e economia potiguar

20/07/2022   20h14

 

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales, recebeu o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato, na Casa da Indústria, nesta quarta-feira (20). No encontro, foram abordados temas relacionados a indústria e economia potiguar.

 

Um dos assuntos tratados foi o estudo de viabilidade para construção de um porto-indústria no Rio Grande do Norte, contratado pelo Governo do Estado junto à UFRN em maio de 2021. O terminal promete ser a base para viabilização da exploração da energia eólica offshore no RN e exportação de outros produtos — como o hidrogênio verde — o que tornaria o Estado pioneiro no segmento.

 

Para falar sobre o assunto, a reunião contou com a participação do coordenador do estudo, professor Mário Gonzalez, e do pesquisador Rafael Monteiro.

 

Também participaram da reunião os diretores da FIERN Roberto Serquiz e Djalma Barbosa da Cunha Júnior, o diretor do MAIS RN, Marcelo Rosado, o coordenador do MAIS RN, José Bezerra Marinho, o gerente técnico do MAIS RN, Pedro Albuquerque, e o Coordenador da assessoria técnica da SEDEC, Guido Salvi dos Santos.