Amaro Sales reúne-se com CEO da 3R Petroleum e apresenta o Sistema FIERN

22/11/2021   20h05

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales, recebeu, em almoço na Casa da Indústria, o CEO da 3R Petroleum, Ricardo Savini, e o Diretor de Relações Institucionais e Gestão de Parcerias da empresa, Edmundo Marques. A 3R Petroleum é uma companhia brasileira de capital aberto que produz óleo e gás com enfoque na recuperação de campos maduros e em produção, que vem participando ativamente do Programa de Desinvestimento da Petrobras no país e já adquiriu diversas concessões em operação no Rio Grande do Norte. Há pouco mais de um ano, a 3R Petroleum é responsável pela operação do Polo Macau/RN, e está em negociação exclusiva com a Petrobras para a possível aquisição do Polo Potiguar, que inclui, entre outras áreas, o ativo industrial de Guamaré e a refinaria Clara Camarão.

O encontro de hoje estabeleceu o diálogo entre a federação e a empresa, incluindo a apresentação do trabalho desenvolvido pelo Sistema FIERN no RN, que inclui SESI, SENAI e IEL, englobando ainda o Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER) e o CTGás-ER. Também estiverem presentes ao almoço o superintendente do SESI-RN, Juliano Martins; o diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista; o diretor do ISI-ER e CTGás-ER, Rodrigo Mello; o diretor do Instituto SENAI de Tecnologia em Mossoró, Emery Costa Júnior; o chefe de gabinete da FIERN, Helder Maranhão e a gerente de comunicação da FIERN, Juliska Azevedo.

O presidente Amaro Sales destacou que o convite à 3R Petroleum teve o objetivo de dar as boas-vindas à empresa. “Queremos que a 3R Petroleum se sinta acolhida pela Federação das Indústrias do RN e tenha um diálogo aberto conosco. Desejamos que a empresa possa ter no nosso estado um relacionamento com parceiros locais, abrindo canais com as empresas daqui e também com as instituições do Sistema FIERN, e que possa também promover parcerias que observem os talentos e profissionais locais”, comentou o presidente.

“Avalio como muito importante para a 3R esse primeiro encontro mais estruturado com a FIERN. Nós já estamos operando há um ano e meio em Macau, já começamos também as operações em Areia Branca e estamos nos preparando para assumir operações inclusive maiores, aqui no RN, e com isso a Federação das Indústrias passa a ser a nossa casa”, disse o CEO Ricardo Savini.

Ele destacou ainda que a 3R terá uma parcela relevante de sua produção realizada nos campos do RN. “Nosso investimento no Estado é de longo prazo, e nada mais certo do que nos integrarmos ao ecossistema empresarial do Rio Grande do Norte”, afirmou. Ele informou também que atualmente a 3R Petroleum produz aproximadamente 7 mil barris de óleo equivalente (óleo + gás) no Estado.