Ao agradecer homenagem da CNI, industrial destaca confiança no trabalho e nas potencialidades do RN

26/03/2021   18h09

Confiança na dedicação, na persistência, no trabalho e nas potencialidades do Rio Grande do Norte. Esta foi a ênfase do pronunciamento do empresário de Antônio Leite Jales, conhecido por Toinho, fundador do grupo Sterbom, na reunião da Diretoria da FIERN, nesta sexta-feira (26), por videoconferência. Na ocasião, ele agradeceu ter sido escolhido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para receber a “Medalha do Mérito Industrial”, a mais alta comenda conferida anualmente pela instituição. A proposta da homenagem foi feita pelo presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, e pelo vice-presidente, Francisco Vilmar Pereira.

“Ao receber a notícia desta homenagem da CNI passou um filme na minha cabeça. Venho de uma família humilde. Foi uma luta muito grande desde a oportunidade que recebi de um dono de uma sorveteria que me deu uma caixa de isopor. Perdi meu pai cedo. Mas não desisti. Sempre acreditei”, disse, emocionado, Antônio Jales. Ele lembrou que, desde então, tem se dedicado ao setor relacionado à produção e comercialização de sorvetes, com confiança no trabalho e nas possibilidades do Estado.

O industrial afirmou que sua própria trajetória e experiência como empresário mostram que é preciso acreditar nas oportunidades e se dedicar de forma correta ao que se acredita para ter os resultados. “Todo mundo precisa de uma oportunidade e mantenho esta convicção”, disse.

Natural do município de Messias Targino, Antônio Leite Jales fundou a Sterbom em 1991, no bairro do Alecrim, ao lado da esposa Zauleide de Queiroz Leite. Hoje instalada no Distrito Industrial de Parnamirim, a empresa atua na produção de sorvetes, picolés, gelo, polpa de frutas e insumos para a cadeia do sorvete. A indústria é referência em modernização de processos e redução de custos. Em 2019, implantou de forma inovadora placas fotovoltaicas para geração de energia.