Arthur Igreja fala sobre tendências de consumo e educação em webinar gratuito

24/03/2021   11h10

Tendências que pareciam futuristas como o teletrabalho e os novos modelos de negócios, criados com o apoio da inteligência artificial, se tornaram meios de sobrevivência para as empresas desde 2020. Mas da mesma forma que elas geram oportunidades, também geram desafios. No webinar Como novos hábitos de consumo estão mudando os negócios e a educação, o especialista em inovação Arthur Igreja vai explicar como os serviços digitais mudaram as formas de comprar e de aprender.

 

A palestra será transmitida nesta quinta-feira (25), no canal do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) no YouTube, a partir das 17h. O evento é gratuito, mas é necessário realizar inscrição na página de Educação Executiva da instituição. O superintendente do IEL, Eduardo Vaz, vai fazer a mediação e a apresentação do webinar.

 

Arthur Igreja é uma das principais vozes do país quando o tema é inovação, transformação digital e tecnologia. Autor do livro Conveniência é o nome do negócio, ele vai falar sobre a importância da adaptação a um mundo em que as mudanças são cada vez mais velozes.

 

“Fica cada vez mais clara a importância do aprendizado ao longo da vida, já que a tecnologia acelera a inovação e exige que estudantes, gestores e profissionais estejam em constante atualização”, conclui o palestrante, que ministra mais de 150 eventos por ano como o TEDx no Brasil, Europa, Estados Unidos e América do Sul.

 

 

 

Serviços da plataforma de educação executiva

 

Lançada em fevereiro, a nova plataforma do IEL oferece serviços para equipes e indivíduos, que desejam aperfeiçoar o desempenho no mercado empresarial. Uma das iniciativas é a série de cursos on-line ao vivo sobre liderança, gestão de negócios e gestão de inovação. O valor médio é R$ 430 por curso.

 

Entre os especialistas convidados para dar as aulas estão a economista Mariana Hauer, o mestre em estratégia e planejamento Adriano Bertoldo e a professora de negociação Marilda Andrade.

 

Além disso, a plataforma também oferece um plano de assinatura para desenvolvimento de soft skills – competências emocionais e comportamentais, cada dia mais valorizadas pelo mercado de trabalho. O pacote engloba um teste Eneagrama, que identifica as potencialidades e oportunidades de desenvolvimento do participante e, a partir disso, sugere uma trilha de aprendizagem com cursos que vão ajudar o profissional a aprimorar suas habilidades.

 

Ao todo, são 16 cursos autoinstrucionais, 100% virtuais, que podem ser feitos a qualquer hora. Comunicação assertiva, gestão de conflitos, negociação baseada em relacionamento e finanças pessoais são algumas das opções. Acesse e confira!