Artigo: Realização do EEBA no Centro de Convenções de Natal provoca diversas possibilidades para o turismo do RN

12/09/2019   14h27

Ana Maria da Costa – Secretária de Turismo do Rio Grande do Norte

A realização do 37º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), no Centro de Convenções de Natal (CCN), foi recebida com grande alegria pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte. É uma oportunidade de apresentar o nosso novo equipamento turístico para a realização de eventos. Estamos em fase de finalização das obras do CCN, que foi ampliado, modernizado e está preparado para receber eventos nos mais variados tipos e formatos. Dessa forma, o estado vive um novo momento no que diz respeito ao turismo de negócios.

Nossa capacidade máxima está em cerca de 13 mil pessoas e temos a nosso favor uma infraestrutura que é inegavelmente favorável para o sucesso de grandes congressos e convenções. Reunimos um aeroporto de grande porte, facilidade de locomoção, baixo custo de logística e ótima infraestrutura hoteleira, com 30 mil leitos concentrados principalmente na região turística, onde está localizado o Centro. Além disso, em um perímetro de 8km, contamos com ampla oferta de serviços, opções de lazer e entretenimento, graças a localização privilegiada, no bairro de Ponta Negra. Fato que nos confere também uma vista única para o Morro do Careca.

Entendemos que o evento é de cunho econômico e tem como objetivo de fortalecer as relações bilaterais, além de aprofundar a parceria estratégica e percebemos que o turismo pode ser um vetor nessa aproximação, visto que o segmento movimenta 52 setores da economia, gera empregos e mobiliza bilhões de dólares anualmente em todo o Brasil.

O EEBA reúne autoridades governamentais e lideranças empresariais para discutir a ampliação de investimentos e novas formas de cooperação. Neste sentido, vislumbramos a possibilidade de nos relacionarmos diretamente com o empresariado alemão e apresentar as nossas perspectivas de investimentos e concessões no setor de turismo.

No que diz respeito a promoção do destino para o turista alemão, oferecemos excelentes roteiros para viagens de lazer com foco em famílias, ampla estrutura hoteleira e passeios únicos no Brasil, como é o caso do passeio de buggy pelas Dunas de Jenipabu. Queremos apresentar a possibilidade de fugir do inverno gelado em uma região de praias belíssimas, calor e praias de águas mornas. A Alemanha e seus vizinhos, a Bélgica, a Holanda e os países Nórdicos estão entre os nossos mercados prioritários em prospecção na Europa, por isso, o evento está diretamente alinhado com a nossa promoção.

Desejamos boas-vindas a todas as autoridades e empresários, um excelente evento e os convidamos a conhecer o potencial turístico do Rio Grande do Norte.