Atividade industrial potiguar volta a cair em março, mostra Sondagem Industrial/FIERN

26/04/2019   15h51

 

A Sondagem das indústrias Extrativas e de Transformação do Rio Grande do Norte, elaborada pela FIERN, revela que, no mês de março, a produção industrial potiguar continuou em queda – pelo quarto mês seguido. Acompanhando o desempenho negativo da produção, o número de empregados também caiu, mantendo o movimento de baixa que vem sendo observado desde outubro de 2017.

 

O nível médio de utilização da capacidade instalada foi considerado pelos empresários consultados como abaixo do padrão usual para o mês, comportamento que se vem repetindo ininterruptamente desde agosto de 2018. Mesmo assim, os estoques de produtos finais cresceram entre as médias e grandes, criando acúmulo pelo segundo mês seguido, enquanto caíram ainda mais entre as pequenas.

 

Apesar do cenário desfavorável, as expectativas seguem otimistas, ou seja, os empresários preveem aumento da demanda, do número de empregados, das compras de matérias-primas e das exportações nos próximos seis meses. A intenção de investimento, por seu turno, voltou a crescer na passagem de março para abril.

 

Confira a Sondagem das indústrias Extrativas e de Transformação do RN na íntegra: https://www.fiern.org.br/wp-content/uploads/2019/04/SONDIND_mar19.pdf