Atuação do SESI e reabertura do Solar Bela Vista são destaques na Reunião do Conselho do SESI-RN

28/04/2022   13h05

O Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte levou atendimentos do Sistema Indústria para 47 municípios do estado e atendeu a 480 indústrias do Rio Grande do Norte, nos dois primeiros meses do ano. Os números e resultados nas áreas de Educação, Saúde e Segurança do Trabalho foram expostos durante a reunião do Conselho Regional do SESI-RN, pelo superintendente do SESI-RN, Juliano Martins, nesta quinta-feira (28).

O encontro, no auditório Joaquim Victor de Holanda, Casa da Indústria, reuniu o presidente do Conselho, Amaro Sales, conselheiros e gestores da entidade.

Além dos números, o superintendente apresentou as principais ações das diversas áreas de atuação do SESI em Natal e no interior. “Realizamos vários eventos em parceria com instituições, realizamos colações de grau, encerramento de cursos, reconhecimento de resultados como os do Enem, premiações e palestras”, disse Juliano.

Na oportunidade, o presidente do Sistema FIERN e do Conselho do SESI, Amaro Sales de Araújo, ressaltou as ações e projetos desenvolvidos pelo SESI, nas diversas áreas de atuação que refletem nos resultados apresentados e convidou os presentes para reinauguração do Solar Bela Vista, que acontece na noite desta quinta-feira (28), após após um meticuloso trabalho de reforma do prédio, que é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Seguindo todas as diretrizes aprovadas em projeto, pelo Instituto.

“O Solar Bela Vista é um dos patrimônios culturais mais importantes da nossa cidade pela sua história e pela sua imponência arquitetônica, além de abrigar um acervo de arte ímpar. E, após meses de obras de restauração, estamos reabrindo esse espaço para que o natalense, o potiguar e toda sociedade possam conhecer um pouco mais da nossa cultura”, destacou Amaro Sales.

O presidente destacou ainda o convênio com a Junta Comercial do Estado. “Demoramos dez anos para conseguir fechar essa parceria. Os dados ajudarão a manter nosso banco de informações sobre a indústria e assim ajudar o empresariado na tomada de decisões que levam ao desenvolvimento econômico do nosso estado”, enfatiza Amaro Sales.

Os conselheiros elogiaram a atuação da entidade com as ações em benefício dos industriários e da sociedade. O industrial Vilmar Segundo parabenizou o SESI pela condução da entidade no momento de crise. “Estamos no caminho certo. Saindo de uma pandemia e temos feito mais com menos”.

O diretor 1º secretário da FIERN e conselheiro, Heyder Dantas, enalteceu a gestão. “Parabenizo a gestão do presidente e da superintendência pelos excelentes resultados. E o conselheiro Ivanaldo Maia destacou o esforço conjunto para o sucesso. “Esforço é igual a resultado”, conclui.