Audiência Pública na AL-RN discute prioridades e as necessidades do setor cerâmico

6/12/2018   18h20

 

O deputado estadual Hermano Morais (MDB) foi o propositor de Audiência Pública intitulada “As prioridades e as necessidades do setor ceramista do Rio Grande do Norte”, realizada a pedido do presidente do Sindicato da Indústria Cerâmica para Construção do Estado do Rio Grande do Norte (Sindicer), Pedro Terceiro de Melo.

 

Em seu pronunciamento o deputado enalteceu a importância do setor para o Estado. “Este é um setor que tem grande importância para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte, como gerador de emprego e renda em diversos municípios”, afirmou.

 

 

Já Pedro Terceiro, ao ocupar a tribuna, destacou os problemas que o setor cerâmico vem enfrentando ultimamente, no tocante à crise econômica e pressão dos órgãos fiscalizadores. “Nós fizemos reuniões e já estamos discutindo como faremos para fechar algumas indústrias que não têm como sobreviver às atuais circunstâncias de mercado, trabalhistas e ambientais”, informou Terceiro.

 

 

Ele salientou que o empresário quer continuar trabalhando, mas que o momento está mesmo de muita dificuldade. “Queremos continuar trabalhando, gerando emprego e renda, mas as condições atuais não têm permitido a continuidade de muitas unidades da indústria cerâmica, a questão é séria e urgente”, explicou.

 

A audiência aconteceu nesta quinta-feira (6), às 14 horas, no plenário Cortez Pereira (Plenarinho) da Assembleia Legislativa do RN.