Auditor do trabalho é palestrante do Fórum de Estágios promovido pelo IEL-RN

25/09/2019   12h54

O Fórum de Estágios, que o IEl-RN organiza junto com empresas conveniadas, aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), no Auditório Candinha Bezerra, na Casa da Indústria, sede da FIERN. A reunião contou com a palestra de Joel Adonias, auditor do trabalho, que falou sobre e os desafios das empresas, alunos e Instituições em seguir a legislação de estágio.

A superintendente do IEL, Angélica Teixeira, participou do fórum e destacou os resultados da discussão. “Extremamente positivo, percebemos que temos muito trabalho pela frente. O estágio é um ato educativo e estamos todos unidos para que nós possamos melhorar e aperfeiçoar o nosso programa no Rio Grande do Norte, trazendo benefícios tanto para a instituição de ensino, empresa e para o próprio aluno, inclusive, para quem fiscaliza. Precisamos entender que o estágio não é a substituição de mão de obra, e sim um ato educativo”, disse.

Representantes de Instituições de ensino médio e superior — como IFRN, UFRN, UNINASSAU e UniFacex. O próximo encontro está marcado para o dia 12 de novembro.