Banda Filarmônica de Mãe Luiza fará apresentação especial nesta quinta-feira, 22

21/11/2018   10h50

 

A Banda Filarmônica do bairro de Mãe Luiza fará uma apresentação especial nesta quinta-feira, 22, às 19 horas, na quarta travessa João XXIII (rua da Igreja Católica). A filarmônica é fruto da Escola de Música de Mãe Luiza, criada este ano, pelo Centro Sócio Pastoral Nossa Senhora da Conceição, obra social coordenada pelo Padre Robério Camilo, com a finalidade de cuidar e proteger os adolescentes e jovens do bairro.

 

 

A Escola de Música de Mãe Luiza foi inaugurada em abril deste ano. É mais um projeto do Centro Sócio-pastoral Nossa Senhora da Conceição em parceria com a Ameropa Fundation em busca da superação da violência e do desenvolvimento da comunidade através do resgate da juventude. A sede da Escola de Música fica na 4ª Travessa João XXIII no mesmo prédio da escola Espaço Livre.

 

 

A escola conta com um auditório com capacidade para 70 pessoas, com uma excelente acústica, 4 salas de aula e 1 estúdio, além de acessibilidade completa. Os beneficiários, são crianças e adolescentes com no mínimo 8 e no máximo 15 anos de idade; ter como pré-requisito estar matriculado e frequentando regularmente uma escola e disponibilidade para cumprimento dos horários estabelecidos.

 

 

Centro Sócio-pastoral

 

O Centro Sócio-pastoral Nossa Senhora da Conceição, entidade filantrópica que atua há 33 anos no bairro de Mãe Luiza, Natal-RN, vem percorrendo itinerário de construção de uma vida melhor para o morador de Mãe Luiza. Em parceria com a Fundação Ameropa e com o Escritório suíço Herzog & de Meuron, o centro construiu o Ginásio Poliesportivo Arena do Morro no ano de 2014, e agora volta as suas atenções para a música, com uma Escola de Música.