BNDES amplia em R$ 5 bilhões oferta de crédito para micro, pequenas e médias empresas

18/05/2020   10h54

Como iniciativa de apoio ao enfrentamento dos efeitos econômicos da pandemia do coronavírus, o BNDES expandiu a oferta de capital de linha de crédito para negócios ou grupos econômicos com faturamento anual de até R$ 300 milhões.

A medida vale até 30.09.2020, com limite de financiamento de até R$ 70 milhões por ano. No total, pelo menos R$ 5 bilhões estarão disponíveis para apoio às MPMEs.

O objetivo do BNDES é oferecer crédito rápido e flexível para empresas de todos os portes, amortecendo os impactos financeiros da pandemia sobre os empreendedores e contribuindo para a manutenção de empregos no Brasil.

Para solicitar o financiamento, a empresa deve procurar um agente financeiro credenciado do BNDES, que pode ser um banco ou uma agência de fomento.

“A demanda por crédito aumentou bastante com a crise. Aqui no NAC a maior procura é por soluções para folha de pagamento para não demitir pessoal e para repactuação de dívidas”, diz a gerente do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC-FIERN), Maria do Carmo.

Esclareça dúvidas com o NAC-FIERN

O Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) instalado no Espaço Empresarial da Casa da Indústria, sede do Sistema FIERN, está com o atendimento remoto durante o isolamento, disponível para orientação e consultoria aos empresários interessados em obter financiamentos para atividades produtivas.

Os empresários podem entrar em contato com Maria do Carmo, responsável pelo NAC-FIERN, pelo e-mail nac-rn@fiern.org.br ou pelo Whatsapp (84) 99452-8501.

O que é o NAC-FIERN

O NAC atende ao setor empresarial e oferece serviço de informações sobre o crédito, por equipe qualificada, com vistas à aproximação entre demanda e oferta de financiamentos.

Trata-se de uma Rede, coordenada e apoiada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). O modo de atuação em rede permite o compartilhamento de conhecimentos existentes em cada estado e uma ação homogênea no país.

Além dos atendimentos às empresas, há a divulgação de oportunidades de crédito, distribuição de material informativo, realização de cursos, palestras e seminários em temas relacionados à gestão financeira e crédito e financiamento.

Por Jô Lopes – jornalista – Unicom Sistema FIERN
Edição Dodora Guedes – gerente de comunicação do Sistema FIERN